Dúvidas Frequentes

Atendimento
O Contato com a Retema Máquinas e Ferramentas Ltda se dá através:

- contato@retemaferramentas.com.br (e-mail)
- (44) 3220-7100 (fone)
- Chat Online (disponível para reclamações, trocas, devoluções, arrependimento e dúvidas no geral)



Caso tenha interesse em conhecer nossa loja física:
Av. Colombo, nº 7266, zona 07
Maringá - PR


Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 8:00 as 18:00
Sábado das 8:00 as 12:00
Como Comprar
Comprar na retemaferramentas.com.br é muito fácil. Nossa loja foi desenvolvida com o que há de melhor em tecnologia, para uma navegabilidade rápida, agradável e fácil.


1º ESCOLHA DO PRODUTO

• Através da BUSCA por produtos. Este campo lhe permitirá procurar a palavra desejada em qualquer local do site;

• Através de nossa vitrine, visualizando os produtos disponíveis;

• Através de nosso MENU você poderá navegar e filtrar todas as informações desejadas em sua busca pelo produto.



2º DETALHES DO PRODUTO

• Clicando em qualquer produto da vitrine, você terá acesso à todos os detalhes relacionados ao mesmo, como os valores e parcelamentos, descrição, etc.



3º COLOCANDO O PRODUTO NO CARRINHO DE COMPRAS

• Ao escolher o produto, clique na cor desejada ou voltagem caso disponível, e clique em COMPRAR.



4º CARRINHO DE COMPRAS

• Verifique todos os dados de seu pedido: numeração, quantidade, valores e parcelamento;

• Digite seu CEP para entrega da compra;

• Escolha o tipo de envio (Correios ou Transportadora).

• Verifique a previsão de entrega;

• Caso tenha interesse em continuar sua navegação pela loja, clique no botão ESCOLHER MAIS PRODUTOS;

• Caso queira fechar seu pedido, clique em FINALIZAR COMPRA.



5º IDENTIFICAÇÃO DE CLIENTE

• Todas as pessoas que desejarem efetuar um pedido na Retama têm a necessidade de efetuar cadastro no site;

• Caso você seja cliente, digite seu e-mail (usuário) e senha, e clique em ENTRAR;

• Caso ainda não seja cliente, informe seu E-mail e preencha os dados de cadastro para poder continuar;



6º FECHAMENTO DO PEDIDO

• Preencha o formulário informando os dados de entrega desejados;

• Escolha a forma de pagamento desejada.

• Escolha a quantidade de parcelas;

• Preencha com os dados solicitados do cartão caso esta seja sua opção;

• Clique em FINALIZAR



7º INFORMAÇÕES SOBRE O PEDIDO

• Assim que sua compra for finalizada, você visualizará na tela as informações de seu pedido;

• Em seguida, você receberá uma mensagem no e-mail informado em seu cadastro, com todas as informações relacionadas ao pedido recém efetuado;

• Todos as mudanças de "status" de seu pedido serão informadas também via e-mail.

• É importante que você cadastre o e-mail corretamente, para que possa receber as mensagens enviadas por nossa loja.
Entregas e Prazos
PRAZO DE ENTREGA

O tempo de entrega pode variar de acordo com o tipo de produto e distância entre o nosso Centro de Distribuição e o endereço escolhido para entrega.

Para saber o prazo de entrega basta colocar o produto no carrinho de compras, digitar o CEP e confirmar, lembrando que só será uma simulação, o prazo real de entrega será visualizado na tela de pagamento.

Se as compras forem realizadas pelo boleto bancário, acrescente 02 dias úteis ao tempo de entrega informado pelo sistema, certos de que o prazo de entrega só entrará em vigor após o efetivo pagamento do respectivo boleto. No entanto, caso queira pagar determinado boleto com cheque, a compensação poderá demorar mais 04 dias úteis.

Nas compras realizadas com o cartão de credito, o prazo de entrega entrará em vigor após a analise e confirmação dos dados deste. Dessa forma, para que não haja atraso na analise e na entrega das mercadorias, é necessário que o cliente preencha seus dados corretamente e de forma completa.



PRODUTO INDISPONÍVEL

Pode ocorrer falta de estoque por motivos adversos como:
- Falta de produto por erro no sistema ou falha humana de conferencia no deposito;
- Extravio do produto pela transportadora;
- Na troca do produto.

Na ocorrência de algum dos casos acima, individuais ou cumulativamente, o cliente terá a sua disposição as seguintes opções:
- Esperar o produto chegar em estoque (no caso se o fornecedor tiver ainda a disponibilidade de fabricação do mesmo); ou
- Cancelar o pedido; ou
- Escolher um outro produto do mesmo valor (caso escolha um de maior valor, é necessário pagar a diferença deste).



VALOR DO FRETE

O frete tem variações no seu valor de acordo com o tamanho e peso do produto, como também pela distância entre o deposito e o local de entrega. Algumas cidades podem ter diferenciação no valor do frete por causa da dificuldade na acessibilidade.

Eventualmente, temos promoções de frete grátis para alguns produtos em determinadas regiões do Brasil.

Para saber o valor do frete, basta colocar o produto escolhido no carrinho de compra, digitar o CEP e confirmar, lembrando que o carrinho de compras serve somente como simulação, o valor real do frete será visualizado na tela de pagamento.

Os produtos comprados serão enviados do nosso depósito localizado em Maringá - PR, por meio de transportadoras, correios ou caminhão próprio.

Efetuamos entrega para todo no Brasil, desde que a localidade possua um CEP.

Para evitar transtornos lembre-se de antes de efetuar a compra observar se o produto passa por portas, elevadores e escadas.



MONTAGEM E INSTALAÇÃO DOS PRODUTOS

O Cliente é responsável pela montagem e/ou instalação.

Nas compras via internet no site da retemaferramentas.com.br, não efetuamos a montagem e instalações nos produtos aqui adquiridos.

Os produtos serão enviados com manuais para montagem e instalação.

Em caso de instalações de eletroeletrônicos aconselhamos que a instalação seja realizada por autorizadas, pois, caso haja defeito por conta da instalação onde a mesma não foi feita por autorizada, o produto pode perder a garantia.

Lembrando que a retemaferramentas.com.br não se responsabiliza por montagens e instalações, conseqüentemente não se responsabilizamos por defeito e avarias ocasionadas por montagem e instalação de forma incorreta.
Formas de Pagamento
CARTÃO DE CRÉDITO (Rede Cielo)

Para informação dos nossos Clientes referente à segurança, todas as transações por crédito passarão por análises através do nosso financeiro, podendo ser aprovadas em até 24 horas. Somente após a aprovação do crédito o pedido será encaminhado para o processamento.



BOLETO BANCÁRIO

O prazo de pagamento na modalidade Boleto Bancário é de no máximo 48 horas. Expirando esse prazo e a não identificação do pagamento do seu boleto, a compra será automaticamente cancelada no sistema do e-commerce retemaferramentas.com.br.

Garantimos o estoque do item de sua compra somente com a confirmação de pagamento do seu boleto.

O tempo para confirmação do seu boleto é de 24 horas para compensação do valor em nosso sistema. Somente iniciaremos o processo de seu pedido após a liberação e confirmação do pagamento.



DEPÓSITO / TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA

O prazo máximo para pagamento de sua compra na modalidade Depósito/Transferência Eletrônica é de 48 horas.

Ao expirar esse período e não identificarmos o pagamento do seu pedido, a sua compra será automaticamente cancelada no sistema do nosso E-commerce. Garantimos o estoque do item de sua compra somente com a confirmação de pagamento do seu pedido.



PAYPAL

O PayPal não cobra juros no parcelamento da sua compra em até 10x. Garantia de compra segura e mais facilidade para quem já é usuário dessa ferramenta.
História
Empresa fundada no ano de 1977, a Retema Ferramentas iniciou suas atividades na cidade de Maringá, objetivando atender pessoas, profissionais especializados na área da construção civil, oficina mecânica, lava jato, marceneiros, soldadores, torneiros, além de empresas dos mais variados ramos, usinas e indústrias no geral.

Adquiriu conceito rapidamente, devido a sua seriedade e profissionalismo junto aos clientes, tornando-se uma referência no mercado regional.

Além da sua gama variada de produtos, a Retema Ferramentas atua também com excelência na prestação de serviços, concedendo garantias se necessário e o devido amparo aos nossos clientes. Realizamos serviços em equipamentos como: compressores de pistão, compressores parafuso, propulsoras de graxa, motores e roçadeiras a gasolina, e lavadoras de alta pressão, fazendo deste um diferencial especial de mercado.

Atualmente, atendemos os mais variados segmentos industriais e de serviços. São mais de 10 mil m² de área construída – entre lojas e depósitos – onde trabalham cerca de 30 colaboradores, sendo direcionados para vendas internas, vendas externas, financeiro, estoque e almoxarifado. A Retema Ferramentas é uma das maiores fornecedoras de máquinas e ferramentas da região. Trabalha diretamente com diversos fornecedores. São mais de 13 mil itens que atendem, das grandes indústrias ao hobbysta, passando por prestadores de serviços e empresas de diversos setores, totalizando um cartel com mais de 30 mil clientes.

Nossa empresa surgiu com o intuito de ser tornar referência no mercado em nossa área de atuação. Temos uma equipe qualificada e eficiente comprometida em superar as expectativas dos nossos clientes. Atuamos com seriedade, transparência e, sobretudo, respeito. Prezamos sempre pela qualidade do atendimento, estando prontos para atender e satisfazer as necessidades dos clientes.



"O homem que empenha todo o seu trabalho e imaginação em oferecer por um dólar o mais possível, em vez de menos, está condenado ao sucesso." - Henry Ford
Onde Estamos
A empresa Retema Máquinas e Ferramentas Ltda, possui sede própria, estando localizada desde a sua fundação no mesmo local, na Avenida Colombo, nº 7266, bairro Zona 07, CEP 87020-001 na cidade de Maringá, estado do Paraná.
Política de Privacidade
Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de seus usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através de nosso e-commerce retemaferramentas.com.br

Utilizamos os critérios e níveis requeridos quanto à segurança na proteção de dados, o que torna as compras feitas na loja virtual seguras, uma vez que evita a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais coletados.

Indicamos aos clientes não transferir, em hipótese alguma, sua senha digital a terceiros e, garantir que os dados pessoais fornecidos sejam verdadeiros e estejam sempre atualizados.

Em caso de suspeitas de movimentações indevidas do seu usuário ou do próprio cartão de crédito cadastrado para compras no seu login do retemaferramentas.com.br, favor informar a empresa o mais rápido possível, para que seja tomado uma decisão emergencial o quanto antes, afim de evitar transtornos.

Leia com atenção todas as informações, pois navegando em nosso e-commerce retemaferramentas.com.br, o usuário estará anuindo com os termos e condições previstos em nossa Política de Privacidade e com todos os outros avisos que possam aparecer nas demais páginas deste e-commerce.



COLETA DE INFORMAÇÕES

Os dados requeridos no momento da compra são essenciais para que o pedido seja efetivado de forma segura e que a mercadoria adquirida chegue ao endereço de destino dentro do prazo de entrega. Os mesmos dados fornecidos, serão também importantes para que possamos conhecê-lo melhor e oferecer-lhe serviços, produtos e informações direcionados.

Essas informações são armazenadas na nossa base de dados possibilitando um melhor relacionamento com os nossos clientes. As informações são utilizadas somente por nós e têm a finalidade de facilitar as suas compras futuras e a sua navegação pelo site.

Durante sua navegação são recolhidas algumas informações sobre a navegação dos nossos visitantes, como data da visita, endereço IP e tipo de browser.

Dados que facilitam análises de estatísticas e permitindo a nossos visitantes uma navegação mais segura.

Ao efetuar compra de qualquer produto, é necessários alguns dados pessoais (nome, endereço, cidade, entre outros) que são de importância para identificarmos quem você é e podermos finalizar o seu pedido. Em casos de compras com cartão de crédito, pode ser preciso a confirmação de alguns informação com as administradoras dos cartões ou com o próprio titular do cartão via telefone.



USO DAS INFORMAÇÕES

Nós da retemaferramentas.com.br não divulgamos ou comercializamos os seus dados pessoais. Entendemos que essas informações foram fornecidas pela confiança na nossa empresa e que nos cabe devolver-lhe o mesmo respeito.

Serão utilizados somente por nós , para finalidades como conferir o pedido, facilitar preenchimento de pedido, fazer análise de perfis e estatísticas com a intenção de melhorar o envio de comunicados.

Além disso, diariamente enviamos informações via correio eletrônico. Ao se cadastrar no site retemaferramentas.com.br, você estará aceitando receber estes e-mails, com informações da própria loja ou de um de nossos parceiros.



PREÇOS DIVULGADOS

Alguns preços, ofertas, promoções e formas de pagamento são válidos somente para vendas de produtos pelo site. Havendo a possibilidade de ter diferença entre preços da loja física e virtual.



SEGURANÇA E MODIFICAÇÕES

A suas informações são armazenadas em computadores seguros, onde são mantidas inacessíveis por outras pessoas.. Com o fim de garantir a sua privacidade e segurança.

Reservamo-nos no direito de alterar a nossa Política de Privacidade, de acordo com que haja necessidade, mas comprometemos-nos caso tenha modificações a divulgar nesse mesmo espaço.
Segurança
MÉTODOS DE SEGURANÇA

A Retema Máquinas e Ferramentas Ltda, trabalha com os mais modernos métodos e sistemas para garantir a segurança dos dados armazenados em nossos servidores.

Nosso servidor trabalha com o padrão SSL, ou seja, toda informação entre nosso servidor e o cliente é transmitida criptografada. Você pode identificar quando este serviço está ativo, basta visualizar em seu navegador um "Cadeado fechado" e o acréscimo de um "s" no link do endereço ficando assim: https:// em vez de http://.

Para garantir mais segurança não armazenamos em nossos servidores os números de cartão de credito de nossos clientes.

Todas as informações inclusas na plataforma da retemaferramentas.com.br esta em segurança e protegida por sistema de anti-virus e anti-hackers.



DADOS DO CLIENTE

A Retema Máquinas e Ferramentas Ltda, criou uma politica de privacidade baseada no respeito que tem com seus clientes.

Toda informação digitada no site como cadastro é de uso exclusivo da retemaferramentas.com.br, não alugamos ou vendemos nenhum dado cadastral. Seu cadastro é uma maneira de conhecermos nossos clientes, para melhor atender.

O cadastro no site não cria vinculo contratual.

Para garantir mais segurança não armazenamos em nossos servidores os números de cartão de credito de nossos clientes.

Os dados cadastrais mais importantes ficam criptografados em nosso banco de dados.

Nenhum funcionário tem acesso a senha do cliente, por isso, ele não poderá fornecer a senha ao cliente caso ele tenha esquecido.



E-MAILS DUVIDOSOS

Recebi um e-mail de confirmação de pedido da retemaferramentas.com.br, mas não fiz a compra. Pode ser algum vírus?

A retemaferramentas.com.br somente envia e-mails de confirmação após a finalização da sua compra, com o número do seu pedido e sem download de arquivos. Caso você tenha recebido um e-mail questionável, não abra e nem clique em links e também não autorize downloads.

Caso tenha feito um pedido conosco, enviamos e-mails em todos os status do seu pedido, assim, você pode acompanhar quando será sua entrega. Se preferir, verifique pelo nosso site, por meio do botão MEUS PEDIDOS. Para não correr riscos, deixe sempre seu antivírus atualizado e ativado.

Ressaltamos também que a retemaferramentas.com.br não solicita confirmação de dados através de e-mail, sendo assim, não responda a este tipo de mensagem. O banco de dados da Loja do Mecânico é protegido contra qualquer tipo de ação criminosa, com 100% de segurança.



PROMOÇÕES POR E-MAIL

O cadastro de e-mail dos clientes será utilizado para divulgação de informações, promoções e lançamentos, desde que autorizado pelo cliente.

A qualquer momento, o mesmo poderá optar por não receber mais as informações da retemaferramentas.com.br. Para isso, basta clicar no link de atalho que está na última linha do e-mail recebido e escolher REMOVER.
Termos de Uso
O presente E-commerce destina-se a disponibilizar produtos vendidos diretamente pelo retemaferramentas.com.br.

Ao navegar neste E-commerce, o visitante declara ter lido, compreendido e aceito os Termos e Condições de Uso que o regem e todos os outros alertas e avisos que possam aparecer vinculados a assuntos tratados nos referidos Termos.



INFORMAÇÕES GERAIS DO CADASTRO

Para que o Usuário possa concluir sua compra, faz-se necessário o cadastramento no e-commerce retemaferramentas.com.br. O Usuário deverá preencher todos os campos obrigatórios com informações exatas e verdadeiras, responsabilizando-se, inclusive, em atualizar as informações de cadastro sempre que ocorrer alguma alteração. O Usuário responde legalmente perante a veracidade e autenticidade das informações prestadas no E-commerce, isentando a loja de qualquer responsabilidade neste sentido.

A qualquer momento o e-commerce retemaferramentas.com.br poderá cancelar ou ainda recusar o cadastro de um Usuário, mesmo que já previamente aceito, em casos de desconformidade com as regras e políticas destes Termos e Condições de Uso ou incorporadas a este por referência. Cadastro em duplicidade feitos por um mesmo Usuário poderão também ser cancelados.

Ao preencher o cadastro, o Usuário escolherá o login e senha de sua preferência, de acordo com a disponibilidade do sistema, sendo certo que, para tanto, o Usuário deverá atentar para as informações de segurança, inclusive no que diz respeito a troca e atualização de senhas. Caso o Usuário deseje trocar seu login e senha, este deverá seguir as orientações previstas no E-commerce.

O cadastro do Usuário e sua senha são pessoais e intransferíveis, sendo vedado aos Usuários a cessão, venda, aluguel ou qualquer outra forma de transferência.

O Usuário será o único responsável por seu login e senha e responderá por todos os atos praticados sob sua conta de acesso. Portanto, é dever do Usuário zelar pela guarda e confidencialidade de sua senha.

O Usuário está ciente que deve notificar imediatamente a retemaferramentas.com.br sobre o extravio, perda, roubo ou qualquer uso não autorizado de sua conta de acesso, além de qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Diante dessas situações, constitui também obrigação do Usuário alterar imediatamente a sua senha.

A retemaferramentas.com.br não solicita a senha ou informações financeiras de seus usuários ou Clientes por e-mail, em hipótese alguma.



PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS

O e-commerce retemaferramentas.com.br permite que seus Usuários e Clientes expressem suas opiniões referentes aos produtos oferecidos por seus fornecedores, bem como sobre os produtos que foram adquiridos ou que já conheçam. Tais opiniões não devem ser tomadas como manifestação oficial, mas como uma declaração de experiência do próprio Usuário feita de forma espontânea e colaborativa.

Para comentar é indispensável à realização de cadastro no e-commerce retemaferramentas.com.br.

É recomendável, portanto, que os Usuários e Clientes utilizem a publicação de comentários de maneira ponderada e restrita à avaliação pessoal de produtos. Lembramos que o conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Usuário.

O e-commerce retemaferramentas.com.br não se responsabilizará pelo conteúdo de nenhum comentário, os quais não serão revisados proativamente. Entretanto, se necessário, o mesmo se reserva ao direito de reprovar, restringir ou eliminar comentários em desacordo com o propósito de avaliação de produtos, a seu critério, ou que contenham conteúdos que ferem qualquer direito elencados a personalidade do cidadão, conforme disposto integralmente no artigo 5º da Carta Maior (Constituição Federal).



DIREITOS AUTORAIS

O uso comercial da expressão e-commerce retemaferramentas.com.br como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas do e-commerce www.retemaferramentas.com.br, assim como os programas, bancos de dados, redes, arquivos que permitem que o Usuário acesse e use através de sua conta estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais, sendo vedado o uso pelo Usuário, salvo mediante prévia autorização por escrito.

Ao acessar a página, o Usuário declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e os decorrentes da proteção de marcas registradas da mesma, bem como de todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam.

Qualquer tipo de utilização de materiais e conteúdos expressos neste e-commerce, inclusive para fins editoriais, comerciais ou publicitários, só poderá ser feito mediante prévio e expresso consentimento da retemaferramentas.com.br.

O Usuário assume toda e qualquer responsabilidade pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, marcas, obras, imagens, vídeos, enfim, de todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial do e-commerce retemaferramentas.com.br, tanto de caráter civil quanto criminal.

Qualquer reutilização do material autorizado deverá ser objeto de uma nova autorização do e-commerce retemaferramentas.com.br. Portanto, o interessado deverá conhecer as políticas de uso de material protegido por propriedade intelectual deste. A autorização para utilização do material solicitado não poderá ser transferida a terceiros, mesmo que vinculados ao Usuário por alguma razão.

Qualquer utilização não contemplada na presente autorização será considerada como uma violação dos direitos de autor e sujeita às sanções cabíveis na Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que protege os direitos autorais no Brasil.



DAS GARANTIAS E DA RESPONSABILIDADE

O e-commerce retemaferramentas.com.br se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento deste site.

O e-commerce retemaferramentas.com.br não se responsabiliza por qualquer caso em que ocorra erro sistêmico que alterem dados ou informações referentes aos produtos, inclusive aos preços informados no site. Em caso de erro, o cliente será comunicado via e-mail, o telefone ou através da plataforma online de Auto Atendimento do e-commerce sobre o cancelamento de seu pedido. No caso de cancelamento do pedido, a operação será anulada e os valores eventualmente pagos pelo cliente serão devolvidos.

O e-commerce retemaferramentas.com.br não se responsabiliza por eventuais produtos pessoais devolvidos erroneamente juntamente com os produtos.

Destacamos também que não nos responsabilizamos pela eventual reprovação de crédito no momento de realização da compra, pois, trata-se de procedimentos da respectiva Administradora do Cartão de Crédito utilizado pelo Cliente no momento da compra.



DISPOSIÇÕES FINAIS

A retemaferramentas.com.br é uma empresa que respeita seu consumidor, disponibilizando a seus clientes canais de Atendimento para tratamento eficiente de dúvidas, reclamações e sugestões, sempre em respeito ao Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/1990) e à legislação em vigor. Além disso, este e-commerce reafirma seu compromisso de cooperação com as autoridades e demais órgãos públicos, assegurando a seriedade no uso da Internet no Brasil e o fomento ao crescimento do Comércio Eletrônico.
Trocas e Devoluções
Para maior comodidade e também segurança aos nossos clientes, toda a política de troca e devolução, como também o arrependimento posterior, estão vinculadas e baseadas em sua integridade no Código de Defesa do Consumidor e também no Código Civil.

A razão disso, é amparar de forma justa e honesta os clientes da retemaferramentas.com.br, motivos do nosso esforço, trabalho e dedicação diária.

'Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso.' – Patricia Fripp



INFORMAÇÕES GERAIS

Antes de solicitar a Troca ou Devolução de algum produto, deve-se observar o seguinte:

Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo, entre em contato pelo telefone (44) 3220-7100 ou pelo e-mail contato@retemaferramentas.com.br.

Observe a voltagem do produto. Verifique se corresponde à região onde você irá utilizá-lo.

Observe a cor do produto quando especificada. Quando não especificada, entre em contato pelo telefone (44) 3220-7100 ou pelo e-mail contato@retemaferramentas.com.br.

Verifique atentamente as dimensões do produto.

Salientamos que, na hipótese de mau funcionamento do produto, a retemaferramentas.com.br tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do seu produto na origem, cujo endereço está indicado no cupom fiscal ou DANFE, para resolver a ocorrência comunicada por você através do telefone (44) 3220-7100 ou e-mail contato@retemaferramentas.com.br.

Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone (44) 3220-7100 ou e-mail contato@retemaferramentas.com.br dentro do prazo estabelecido. Procedendo a ocorrência, o atendente informará o número de autorização da devolução. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado a você sem consulta prévia, com frete a pagar.

Antes de solicitar a Troca ou Devolução de algum produto, deve-se observar o seguinte: Embalagem aberta ou avariada; Produto avariado; Produto em desacordo com o pedido e/ou; Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (44) 3220-7100 ou pelo e-mail contato@retemaferramentas.com.br em até 72h.

Caso a divergência não seja aparente ou não for de fácil constatação e for detectada após o recebimento, você terá o prazo de 72 horas para entrar em contato pelo telefone e e-mail citado acima. Solicitações fora do prazo não serão aceitas e, nesse caso o cliente será responsável pelo pagamento do frete.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvidos(s). Caso haja ausência de divergência entre o(s) produto(s) adquirido(s) e o(s) produto(s) entregue(s) ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual / acessórios / nota fiscal, a retemaferramentas.com.br fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Neste caso, o produto poderá ser reenviado ao cliente sem consulta prévia com frete a pagar.

Salientamos a importância da conferência do produto no ato da entrega para que seja constatado se o produto foi avariado no transporte.



ARREPENDIMENTO POSTERIOR E DESISTÊNCIA

A devolução por arrependimento ou desistência deverá ser feita até o 7º dia corrido, a partir da data do recebimento do produto. Nesse caso, você tem a opção de solicitar a restituição no valor da compra, incluindo o frete, ou utilizar o valor para a compra de outro item. Entre em contato pelo telefone (44) 3220-7100 ou pelo e-mail contato@retemaferramentas.com.br. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.

A devolução do produto somente poderá ser realizada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com o manual e acessórios. Também é necessário o envio do Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE de compra do produto.

Constatada qualquer divergência como mau uso, ausência de manual / acessórios / Nota Fiscal ou embalagem violada, a retemaferramentas.com.br fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia, com frete a cobrar. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

A forma de envio é determinada pela retemaferramentas.com.br, portanto é realmente necessário que você entre em contato pelo telefone e e-mail citados acima, antes de devolver o produto para receber o número da autorização de devolução da mercadoria (ADM).

Na hipótese de arrependimento, o cupom fiscal/a Nota Fiscal ou DANFE deve sempre acompanhar o produto. A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o crédito existente.



EFETIVAÇÃO DA TROCA OU DEVOLUÇÃO

O meio de transporte para a troca ou devolução sempre deverá ser definido pela própria ferramentasmaringa.com.br, em contato pelo telefone (44) 3220-7100 ou pelo e-mail contato@retemaferramentas.com.br.

Caso o produto seja recolhido no endereço de entrega, o prazo para esta coleta depende da disponibilidade da empresa de transporte e será negociado com o cliente.

Em caso de arrependimento, o cliente poderá optar em receber o valor do produto ou utilizar este crédito para a compra de um produto de igual ou maior valor. Caso adquira um produto de maior valor, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Caso ocorra a falta do produto semelhante, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em estoque, desde que negociado entre as partes.

Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na embalagem original, mas não sendo possível, deverão ser acondicionados em embalagens adequadas para permitir sua integridade. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos devolvidos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou desacordo com o pedido, sendo nestes casos o pagamento do frete e demais despesas do reenvio por conta do cliente.

O procedimento de troca e devolução só será solicitado após envio de email para contato@retemaferramentas.com.br relatando a ocorrência dos fatos.
Atendimento

Aguarde...